Como obter

1ª Via

Voltado para o estudante que nunca teve o Cartão Bem Legal Escolar, a primeira via deverá ser solicitada durante o processo de CADASTRO/RECADASTRO no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Avenida Santana) – Tabuleiro, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 08h:00min às 14h:00min, mediante apresentação do Formulário de Cadastro do ano vigente (devidamente carimbado e assinado), Identidade e CPF do titular e do responsável (original e cópia), comprovante de residência atual (três últimos meses) com CEP (original e cópia), 01 foto 3×4 atual colorida e a taxa no valor de R$ 14,00 (catorze reais) até o dia 01 de abril de 2019. Após essa data, além da taxa, será cobrada uma multa no valor de R$ 7,00 (sete reais) por cada mês de atraso.

Horário: de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 08h:00min às 14h:00min.

Telefone Posto de Atendimento: 3324-3864.

2ª Via (outras vias)

Local: Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Avenida Santana) Tabuleiro.

Horário: de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 08h:00min às 14h:00min.

Telefone Posto de Atendimento: 3324-3864.

Para a solicitação de uma nova via do Cartão Bem Legal Escolar por EXTRAVIO, PERDA, ROUBO e CORRELATOS o estudante deverá apresentar o BO (Boletim de Ocorrência), 01 foto 3×4 atual colorida* e pagar a taxa no valor de R$ 21,00 (vinte e um reais) em espécie.

Para a solicitação de uma nova via do Cartão Bem Legal Escolar por DANO o estudante deverá apresentar o cartão danificado, 01 foto 3×4 atual colorida* e pagar a taxa no valor de R$ 21,00 (vinte e um reais) em espécie.

Para a solicitação de uma nova via do Cartão Bem Legal Escolar por DEFEITO, o estudante deverá apresentar o cartão (a ser analisado pelo setor de atendimento) e 01 foto 3×4 atual colorida*. Caso seja constatado pelo setor de atendimento que o cartão apresentou DEFEITO, este será substituído sem custo para o estudante.

Em TODAS as situações descritas acima, os créditos que o estudante possuía no cartão anterior serão repassados para o novo cartão.

*A foto 3×4 atual colorida será exigida quando o estudante estiver muito diferente da foto que se encontra em nosso banco de dados.

Central de Atendimento: (82) 3021-8110.