Dicas para a recarga online

1ª Etapa: Faça seu cadastro

  • Clique no menu “Recarga online”;
  • Na caixa Acesso ao Portal, escolha a opção “Sou estudante e já tenho cartão!”, abaixo da opção “Esqueci minha senha”;
  • Preencha os dados na guia “Identificar Estudante” (é necessário que todos os campos sejam preenchidos corretamente).
  1. Código do Cartão: É o número impresso no verso do Cartão Bem Legal Escolar abaixo do nome do titular do cartão;
  2. Nome Completo: Nome do titular do cartão, sem abreviações e acentos;
  3. Data de Nascimento: Digite a sua data de nascimento ou escolha o dia, mês e ano da data de nascimento do titular com ajuda do calendário que será aberto;
  4. Nome da Mãe: Preencha o nome completo da mãe do titular, sem abreviações e acentos;
  5. Texto de Segurança: informe o texto impresso exibido na caixa localizada abaixo deste campo;
  6. Leia o requerimento e marque em seguida o quadro “Li e concordo com o Requerimento do Sistema de Compra Online” clicando uma vez sobre o mesmo.
  7. Clique em “Ok”.

Foi exibida uma mensagem de erro, o que faço?

Siga as instruções abaixo dependendo da mensagem de erro exibida:

  • Imagem de segurança inválida – digite o texto de segurança conforme exibido na imagem que fica logo abaixo do campo. Se tiver dificuldades na leitura, solicite que o sistema gere um novo código clicando no link “Gerar nova imagem”.
  • Campos de validação inválidos – Confira se os campos: Nome completo e Nome da Mãe estão sem acentos ou abreviações, exatamente como consta no cadastro do Cartão Bem Legal Escolar. Verifique também se o Código do Cartão Bem legal escolar e a Data de nascimento foram preenchidos de acordo.
  • Caso todos os dados tenham sido preenchidos corretamente e o sistema ainda apresente mensagem de erro, ligue para Central de Atendimento: (82) 3021-8110, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:30min.

2ª Etapa: Continuação do preenchimento dos dados de Cadastro

  • Email: Preencha com um endereço de e-mail válido. Ele não deve conter o trecho expresso da forma: _@
    Exemplo: fernando_@hotmail.com é um endereço inválido. Porém o endereço pode conter letras e números após o símbolo _, exemplo: joaquim_1980@hotmail.com ou joao_marcelo@hotmail.com;

Atenção: o e-mail fornecido no cadastro será usado como seu login e não poderá ser alterado.

  • Senha: Escolha uma senha com no mínimo 06 (seis) dígitos;
  • Confirmar a senha: Repita a senha preenchida no campo anterior.

Ao finalizar o preenchimento, será exibida a seguinte mensagem:

Bem-vindo,
Cadastro realizado com sucesso.
Prezado estudante, em breve você receberá um E-MAIL de confirmação.
Para que seu acesso seja habilitado no portal do Cartão Bem Legal Escolar você precisará confirmá-lo através de um link que constará no corpo do e-mail.

Verifique a caixa de entrada do seu e-mail cadastrado e procure a mensagem com o assunto “CONFIRMAÇÃO DE ACESSO AO PORTAL DE VENDAS”. Nele será informado o seu login e senha, assim como, indicado um link para que você realize o primeiro acesso.

Caso não consiga clicar no link, copie todo o endereço (incluindo o http://) e cole na barra de endereços do seu navegador de internet.

3ª Etapa: Faça seu pedido de recarga

  • Efetue o login, fornecendo seu e-mail e senha. Se este é o seu primeiro acesso, seu login será efetuado automaticamente;
  • Será aberta a página inicial do sistema Cartão Bem Legal Escolar. Escolha Pedido > Pedido de Recarga;
  • Na página Pedido de Recarga você poderá escolher um valor pré-definido ou digitar o valor desejado. Em seguida, clique no botão Inserir pedido;
  • Na página Finalizar Pedido constará o número do cartão para o qual está sendo feita a recarga. Confira se este é o cartão para o qual você deseja realizar a recarga. Também será calculado o valor do boleto a ser pago. Você ainda poderá alterar o valor escolhido digitando um novo valor;
  • Clique na opção Finalizar pedido para continuar;
  • Após finalização do pedido será exibida a mensagem: Pedido finalizado conforme dados abaixo;
  • Escolha a opção Imprimir Boleto e em seguida pague em espécie junto à rede bancária.

Em até 72 (setenta e duas) horas úteis após o pagamento, seus créditos serão inseridos automaticamente ao utilizar o seu Cartão Bem Legal Escolar nos validadores presentes em toda a frota de ônibus urbano do município de Maceió.

Para maiores informações ligue para Central de Atendimento: (82) 3021-8110.